quinta-feira, 11 de março de 2010

Curia Palace Hotel - Curia

Este é o lendário Curia Palace. Após o seu fecho em 2004, o Curia Palace foi alvo de obras de remodelação que lhe devolveu, em Junho de 2008 aquando da sua reabertura, o estatuto de um dos mais belos Hoteis do País, mantendo as linhas clássicas originais de 1926.
Quando a alguns anos atrás visitei a Curia, lembro-me de ter olhado para este Hotel, então fechado, de o ter fotografado e de ter pensado que luxuoso deveria ter sido e como é que uma obra deste calibre havia encerrado portas. Agora, tendo tido o prazer de lá ficar duas noites, percebo um pouco dos luxos que a elite portuguesa de anos passados aqui desfrutdurante as suas estadias. O próprio exterior do Hotel é imponente e sedutor. Convida-nos a querer entrar e expreitar. O interior é recheado de arte decô, com antiguidades da época, com tecto altos e salões espaçosos e com curiosidades como a antiga sala de Correio ou de Telefones.
Quando se cheguei ao quarto verifiquei como era espaçoso, equipado com mobiliário moderno e algum recuperado da época, com uma casa de banho em mármore, também ela enorme. No quarto em que fiquei a cama era maior que o habitual, tinha banheira de hidromassagem e vista para o jardim frontal. Escusado será dizer que adorei.
Por último, destaco ainda o SPA do Hotel. Uma piscina que água aquecida com cascatas que proporcinavam excelentes massagens, o banho turco como deve ser, a Sauna como nos filmes, os Jacuzzis borbulhantes, a piscina de água a ferver que quase me tirava a pele e a de água fria que juntas funcionavam perfeitamente na restauração do bem estar do nosso corpo. Apetece-me já voltar.
Na net: http://www.almeidahotels.com/

1 comentário:

  1. A recuperação deste hotel foi muito bem conseguida, mantendo o espirito e tradição dos antigos palace hotel aliado à modernidade dos nossos tempos. Adorei lá ficar.

    ResponderEliminar