segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ninfa 2011 Sauvignon Blanc

Características
Tipo: Vinho Branco
Castas: Sauvignon Blanc
Região: Tejo
Teor Alcoólico: 13%
Produtor: João Teodósio Matos Barbosa & Filhos, Lda
Preço: 6€ vap

Nota de Prova
Nova imagem para os Ninfa Sauvignon Blanc. Com estágio em barrica foi num ápice. Este é a "versão" sem estágio em barricas e aparece como mais uma boa opção em brancos da região Tejo e desta casa que aos poucos se vai tornando mais conhecida.
Visualmente de um amarelo citrino claro, translucido e de aspecto limpo. Aroma apelativo, citrino bem casados com suaves tropicais e um toque mineral distinto e que lhe transmite boa frescura. Boca com volume e continuidade da fruta citrina fresca, com boa acidez, bom equilibrio no palato,  muito elegante e fresco. O seu final é persistente, mas marca principalmente pela frescura.
 

Classificação: 80/100

4 comentários:

  1. Tenho que dar uma segunda chance a este vinho. Não me convenceu no Mercado de Vinhos, vamos lá ver se numa próxima prova terei outra opinião....

    ResponderEliminar
  2. Carla,

    Os eventos são boas montras para conhecermos alguns vinhos, uma boa forma para um primeiro contacto, e depois sim, concordo contigo, ficam uns que temos de certeza de dar uma Prova dos 9. Um tira teimas. Olha que este é o caso.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Acho a imagem bem catita sim senhor. Fresca, moderna mas com toques finos.... muito bem esgalhada sim senhor!
    parabéns pelo bom gosto!
    (Agora é aquela parte em que a Teresa fica toda babada.... desta vez com razão!) ; )

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei mais do Sauvignon Blanc com madeira, mas esse apenas provei em ambiente de feira / evento. Em breve espero poder voltar a prová-lo.

    ResponderEliminar