sábado, 17 de dezembro de 2016

Cossart Gordon Madeira e o Sushi do Nómada

Os vinhos Madeira da Cossart Gordon e o Sushi do Restaurante Nómada juntaram-se por uma noite para uma união única à mesa. Uma ementa composta por sete momentos, sete pratos concebidos pelo Nómada e sete vinhos Madeira para lhe fazer companhia.

O desafio fora lançado, aceite e era chegado o momento de o concretizar. De um lado, o Nómada, uma restaurante de Sushi e cozinha contemporânea, com alguns dos sushiman saídos do Sushic e com uma grande aposta na harmonização deste tipo de cozinha com o vinho.

Do outro lado, os vinhos Madeira da Cossart Gordon, a mais antiga marca de vinhos da Madeira entre as existentes no mercado, que conta com uma gama alargada de vinhos da Madeira, dos vinhos de indicação de idade aos vinhos de uma só colheita com um longo envelhecimento em madeira.
O resultado foi sem dúvida esclarecedor não só em relação à qualidade de cada um dos intérpretes, como também, e mais importante nesta noite, relativamente ao casamento à mesa entre os dois. Sucesso e a certeza de uma repetição do evento.

Do mais seco para o mais doce, terminando na sobremesa com o Colheita de 1975, a ligação do vinho a cada prato parecia ter sido feito de régua e esquadro, brilhando com mais intensidade logo no inicio da refeição com o bem sequinho Cossart Gordon Sercial 5 anos e o Carpaccio de Lírio dos Açores, Gunkan Hamachi e Nómada Roll  e, do lado dos mais doces, com o Cossart Gordon Malvasia 5 anos e os Cones Crocantes de Tataki de Atum e Niguiris. Simplesmente divinal.

COSSART GORDON SERCIAL 5 ANOS e Carpaccio de Lírio dos Açores, Gunkan Hamachi e Nómada Roll.

 COSSART GORDON VERDELHO 5 ANOS e Carpaccio de Salmão e Vieira, com Mexican Roll

COSSART GORDON BUAL 5 ANOS e Tempura de Caranguejo com Sopa de Meloa Frita, Mexican Roll e Nómada Roll

 COSSART GORDON MALVASIA 5 ANOS e Cones Crocantes de Tataki de Atum e Niguiris

COSSART GORDON BUAL 2005 e Cones Crocantes de Tataki de Atum e Gunkan de Salmão e Vieira

 COSSART GORDON BUAL 10 ANOS e o Tataki Kobe Beef

 COSSART GORDON 1975 e Fofo e Chá Verde com Gelado de Melão e Gengibre

Os vinhos da Cossart Gordon são distribuídos pela Direct Wine em Portugal Continental e os preços para toda a gama deste produtor oscilam entre os 13 euros e os 332 euros.

____________________________________
RESTAURANTE NÓMADA
Rua Visconde Valmor, 40A 1050-240 LISBOA
Tel: +351 917 779 737
Mail: info@nomadalisboa.com
Web: www.nomadalisboa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário