terça-feira, 21 de março de 2017

Mesas Bohemias | Quandos Os Restaurantes Trocam De Cidade

Se há coisa que define o Português é a sua capacidade para encontrar um restaurante, onde de facto se pode ser feliz, ou onde se pode comer aquele prato feito com toda a mestria e depois aconselhá-lo sempre que pode, e de peito bem inchado, a amigos, conhecidos e turistas.
São, por norma, restaurantes de cozinha tradicional portuguesa, com pratos emblemáticos pelos quais por vezes se percorrem muitos e muitos quilómetros e para os quais vamos deixando um espacinho na nossa lista de locais a visitar. 

Rodrigo Meneses pegou nesta premissa e  pensou como seria se os restaurantes viajassem para outra cidade, permitindo saborear o prato preferido sem os quilómetros acrescidos? Seria possível construir uma forma prática e que realmente pudesse oferecer uma verdadeira experiência desses locais?
O Mesas Bohemias nasceu como a resposta. Uma nova experiência Gastronómica e Cervejeira, em que os restaurantes trocam de cidade, sempre acompanhados pela Cerveja Bohemia. 

De 30 de Março a 2 de Abril, o restaurante D. Afonso O Gordo, em Lisboa vai ceder o seu lugar à Casa Inês, restaurante emblemático da Cidade Invicta. É neste espaço que se vão cozinhar os irresistíveis Filetes de Polvo com Arroz do Mesmo, um dos três pratos que vão compor a harmonização com as três Cervejas Bohemia. 
Na semana seguinte, de 6 a 9 de Abril, é a vez do Restaurante Noélia, de Cabanas de Tavira rumar até ao Porto, instalando-se no BH Foz, 4 dias em que será possível saborear o melhor da cozinha Algarvia, e onde o famoso Polvo Trapalhão com Batata Doce estará à mesa acompanhado pelo corpo denso de uma Bohemia Bock. 
Em jeito de ante-estreia das Mesas Bohemias fui experimentar os restaurantes Casa Inês e Noélia em... Lisboa e fiquei com vontade de repetir tudo outra vez e curioso com os nomes dos restaurantes que virão a seguir.
É mesmo embarque numa experiência Gastronómica e Cervejeira, onde o vinho fica de parte, mas onde a cerveja Bohemia mostra toda a sua versatilidade à mesa, casando na perfeira com três pratos distintos incluíndo ainda uma entrada e a sobremesa.

Tapas de Muxama de Atum | Noélia
Dona de um sorriso aberto e caloroso, Noélia é um bastião da cozinha Algarvia e das suas receitas mais tradicionais. A procura dos ingredientes perfeitos é a sua missão e paixão, o que se torna evidente a cada garfada em cada um dos seus pratos.

Canja de Amêijoas | Noélia

Açorda de Galinha Serrana | Noélia

Pudim de Laranja do Algarve com Amendôa e Tarte de Alfarroba | Noélia

Sardinhas de Escabeche | Casa Inês
Conhecida pela extrema simpatia e pelos pratos divinais, Inês Diniz, do restaurante Casa Inês no Porto, é um exemplo perfeito do que é ser Cozinheira de Mão Cheia. Utiliza os produtos mais frescos e saborosos para confeccionar as receitas tradicionais mais representativas da memória gastronómica da Invicta.

Bacalhau à Gomes de Sá | Casa Inês

Bolinhas de Alheira com Agridoce de Abóbora | Casa Inês

Filetes de Polvo com Arroz do Mesmo | Casa Inês

Tripas À Moda do Porto | Casa Inês

Aletria e Rabanada | Casa Inês
________________________________________
MESAS BOHEMIAS
30 de Março a 2 de Abril | Restaurante D. Afonso O Gordo (Lisboa) recebe Restaurante Casa Inês (Porto) 
6 a 9 de Abril | Restaurante BH Foz (Porto) recebe Restaurante Noélia (Cabanas de Tavira)
Reserve o lugar à mesa em www.mesasbohemias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário