sexta-feira, 28 de julho de 2017

Bacalhôa Verdelho 2016 Branco

BACALHÔA VERDELHO 2016 BRANCO | PENÍNSULA DE SETÚBAL | 13% | PVP  9,99€
VERDELHO
BACALHÔA VINHOS DE PORTUGAL, SA
16,5

Aqui a casta é a estrela. É com este mote que a Bacalhôa Vinhos de Portugal, presente em 7 regiões vitivinícolas portuguesas, com um total de 1200ha de vinhas, 40 quintas, 40 castas diferentes e 4 centros vínicos (adegas), deu início àquele que é um projeto a longo prazo, tendo como compromisso proporcionar ao consumidor um vinho de qualidade, com as melhores castas, provenientes de terroirs únicos. O objectivo é que cada vinho mostre a tipicidade característica de cada casta.
Foram agora lançados o Verdelho e o Greco Di Tufo, dois brancos da região da Península de Setúbal e mais tarde outros varietais se juntaram à família.
Cor amarelo citrino, aberto, leves nuances esverdeadas e de aspecto límpido. No nariz mostra-se intenso e apelativo, muito elegante na notas de fruta tropical e de caroço, como o pêssego e o alperce e no casamento com leves perfumados de flor branca. Na boca revela acidez equilibrada, ligeiro untuoso, algum corpo, mais uma vez com elegância, muito equilíbrio, formando um conjunto sério com final de boca longo, elegante e delicado.
Uma excelente opção para a mesa quer com peixe grelhado, quer com pratos com mais poderio como um arroz de tamboril ou uma massada de peixe. .

Sem comentários:

Enviar um comentário