sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Tendências | Vinho Branco No Inverno

Se é daqueles que com a chegada dos dias mais frios coloca imediatamente de lado o vinho branco então este texto é para si. Não perdendo mais tempo, vamos a mais uma publicação no site Enólogo Chef Continente?
"(...)Engane-se quem pensa que o vinho branco é coisa apenas para o verão. Se é dos brancos que gosta, saiba que o vinho branco pode ser bebido com prazer ao longo de todo o ano. Os vinhos brancos de inverno são habitualmente mais complexos, mais intensos, com trabalho de barrica bem conseguido, boa acidez e, embora já existam produtores portugueses que fazem por lançar vinhos brancos propositadamente no inverno, também aqui incluo os vinhos brancos com alguma idade. (...)" continuar a ler aqui.

2 comentários:

  1. Haverá algum vinho,branco ou tinto, que o enologo do Continente não aconselhe a comprar ? E de preferencia no Continente. Que credibilidade merece estas preferências

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite Caro João. Obrigado pelo seu comentário e leitura do Blog Comer, Beber e Lazer.
      Quanto à primeira questão, o Blog Comer, Beber e Lazer está inserido na rubrica de Blogs do Enólogo Continente em conjunto com mais dois bloggers e um outro que assina a parte de Enólogo Continente.
      Na rubrica de Bloggers não aconselho ou desaconselho vinhos especificos para comprar. Spemn acoselho o tipo de vinho como é este o caso. Com este perfil tanto pode encontrá-los à venda no Continente, como em qualquer outro local de venda de vinho.
      Quanto à segunda questão (penso que será uma questão)direi que terá a credibilidade que lhe quiser atribuir.
      Identificando-se com o que escreve dar-lhe-á mais credibilidade e rá à procura de vinhos com este perfil, se pelo contrário não se identificar com o que escrevo, então acredito que lhe dará pouca.
      Por fim, espero que ao ler o Blog encontre motivos para encontrar resposta a essa questão.

      Eliminar