segunda-feira, 30 de abril de 2018

Peixe do Rio, Amêndoa e Nabo By Chef João Rodrigues

Eu me confesso. Quando há poucos dias atrás, no Restaurante Feitoria, li no menu que iria comer um prato com o nome de Peixe do Rio, Amêndoa e Nabo estava longe de imaginar que iria comer algo que me faria desaparecer, por uns momentos, da sala onde me encontrava.
A apresentação deslumbrante, sem o caldo e com o caldo ainda mais, esteticamente irrepreensível. Quando o provei lembrei-me da cena final do filme Ratatui em que o critico prova o prato com o mesmo nome. Por uns momentos estava só eu naquela sala. Simplesmente delicioso. 
Se me fosse dito que não iria ser servido mais nenhum prato a seguir a este teria ido para casa igualmente com um sorriso de ponta a ponta.

O pairing com o vinho também deve ter sido dos que mais me encantou nesse almoço. O novo Quintas de Melgaço Rosé 2017. As castas alvarinho e sousão a produzirem um rosé de grande frescura, elegância de persistência aromática que fez aqui um casamento perfeito. Falarei nele numa publicação mais adiante. A não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário