terça-feira, 17 de julho de 2018

Ria Park Hotel & Spa - Almancil

Em Almancil, no Algarve, a uma curta caminhada da Praia do Garrão, fica o Ria Park Hotel & Spa, com o Parque Natural da Ria Formosa como pano de fundo, uma manta verde em redor e muito sossego e tranquilidade. A elegância e o chame fazem parte dos espaços comuns e do serviço, tudo no ponto certo para nos fazer sentir em modo relax desde o primeiro momento em que entramos no Hotel.

Apesar de o considerar um Hotel de praia, do qual podemos sair de toalha na mão (disponibilizada pelo próprio Hotel) e vestimenta a condizer e pouco depois estar no magnifico areal da Praia do Garrão, o facto é que no seu interior somos brindados com muitos pormenores de luxo.

A entrada é, de facto, imponente. Com muita luz e com uma escadaria que, apesar da existência do elevador, parece que nos obriga a passar por ela, mesmo que só na descida, para lá gravar um daqueles momentos para mais tarde recordar.

Não fomos os únicos a querer tirar ali umas fotografias. Os quartos são bastante espaçosos. Estive num dos que tem vista piscina e vista mar. Apetece ficar ali na varanda, sentado a apreciar a vista, o imenso sossego (mais uma vez). Relaxante, tranquilizador. apetece ficar.

Apetece mesmo ficar. Mas quando o nosso olhar baixa por um pouco, apetece também descer e experimentar a piscina. Não é muito grande, mas é do tamanho ideal para um bom mergulho, para umas braçadas mais afoitas e para depois apanhar um pouco de sol nas espreguiçadeiras colocadas estrategicamente no lado em que este faz notar a sua presença durante mais tempo ao longo do dia.

Também é possível subir ao bar virado para a piscina e beber um copo de vinho, um cocktail ou uma outra bebida refrescante, sendo também possível pedir algo para trincar ou picar.

Este espaço está também disponível no período do pequeno-almoço para uma das coisas que mais me faz apaixonar por um Hotel. Sim, adivinharam. O pequeno-almoço! E no Ria Park parece não faltar nada para que a nossa manhã se feita de um rasgado sorriso de felicidade. 

Desde uma variedade imensa de frutas da época fresca, cereais, tipos de pão, alguns legumes, como tomate e pepino, azeite virgem extra disponível (algo que deveria ser obrigatório), sumos naturais variados, queijos, enchidos, fumados, salmão, espumante e claro, o ovos das mais variadas formas, o bacon e todas aquelas coisas que normalmente não fazem parte do nosso pequeno-almoço de casa sempre a correr, mas que adoramos ter quando estamos a gozar um ou mais dias de descanso.

Importa ainda realçar alguns pormenores que considero importantes. O wifi é gratuito e com sinal como deve ser em praticamente todo o Hotel. Não testei na piscina, mas acredito que mesmo aí o sinal é suficiente.
Para quem chega de viatura própria, o estacionamento é gratuito e o número de lugares mostra-se suficiente. Vêm aí os dias de férias e o sol no Algarve já brilha. Por isso, fica a dica!
________________________________________
RIA PARK HOTEL & SPA 
Urbanização Vale do Garrão, Vale do Lobo, 8135-170 ALMANCIL

Telefone Geral: +351 289 359 800
Telefone Reservas: +351 289 359 822 
Endereço Mail: info@riaparkhotels.com
Endereço Mail Reservas: reservas@riaparkhotels.com
Na Internet: Ria Park Hotel & Spa

Sem comentários:

Enviar um comentário