segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mesas Bohemia Cerveja - O Abel de Gimonde em Lisboa

O Mesas Bohemia voltou a trazer a Lisboa o Restaurante O Abel de Gimonde. Numa experiência gastronómica de três dias (21 a 23 de Setembro) foi possível comer alguns dos pratos ícone desta casa transmontana nas mesas do restaurante Lisboa Rio.
O conceito é muito simples. Se a Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé, mas de mãos dadas com uma experiência cervejeira com a versatilidade e alma gastronómica das Bohemia da Sagres.
Os restaurantes do Norte de Portugal vêm até Lisboa e os do Sul viajam até ao Porto. Bohemia tem alma gastronómica. Um tributo à incrível gastronomia portuguesa que, quando acompanhada com cerveja, resulta numa autêntica combinação gastronómica-cervejeira memorável.
O Abel é daqueles restaurantes de visita obrigatória quando se anda para os lados de Bragança. Na ementa estão basicamente as carnes da região, impecavelmente assadas na brasa, e condimentadas com ervas aromáticas que só existem ali e que tornam este restaurante num sítio mágico a descobrir.
Rodeado pelas belíssimas paisagens do Parque Natural de Montesinho, depois da experiência em Lisboa, vale a pena a romaria até à mesa original.

A refeição começou pelo Pão de Gimonde, chegado pela manhã a Lisboa, com o Azeite Transmontano. Logo de seguida, as notas mais picantes da Alheira Tradicional da Região e da Chouriça Assada (Tchouriça). É tão bom recordar aromas e sabores. Como companhia a Bohemia Hoppy Weiss que está pensada especialmente para petiscos. A sua frescura e leveza fez desta cerveja a ideal para acompanhar esta entrada.
Terminada a entrada e após um curto espaço de tempo lugar ao sabor único do Cordeiro Grelhado d'O Abel, criados pelo próprio, e a ligação perfeita com a Bohemia Puro Malte. Os seus lúpulos aromáticos envolvem-se na perfeição com o prato e transportando na boca um amargor mais  vincado, ideal para limpar o palato quando se trata de um prato com molho ou alguma gordura.
Por fim, e embora o Cordeiro Grelhado estivesse excepcional (até quem julgava não gostar desta carne o comeu), o prato a que ninguém resiste quando no O Abel. A Posta à Abel. Assada na brasa e vindo para a mesa no ponto ideal sendo no copo acompanhada pela Bohemia Original, encorpada, com notas de malte torrado, muito equilibrada e perfeita para pratos de carne.

Agora é só começar a pensar em ir ao Abel, mas em Gimonde.
_______________________________________________
RESTAURANTE O ABEL
Tipo de Cozinha: Tradicional Transmontana
Estacionamento: Fácil
Horário: Todos os dias das 12:00h às 14:30h e das 19:15h às 22:00h Excepto quinta-feira (Fechado) e domingo ao jantar (fechado)
Morada: Rua do Sabor,  5000-351 GIMONDE
Telefone:  +351 273 382 555

Sem comentários:

Enviar um comentário