SYRAH
MICHAEL BRIAN MOLLET - HERDADE DA MAROTEIRA
17,5
Um dos Syrah que faz palpitar o coração e a carteira dos enófilos portugueses é este Cem Reis com origem em terras alentejanas. Tem o condão de se encontrar tanto aos preços mais disparatados, como aos mais sensatos e, quiçá, justos, mas o interessante é que tem sempre comprador disposto a pagar e por isso... é lei do mercado.
Quanto ao vinho, desta colheita apenas foram produzidas 13.000 garrafas. Estagiou 16 meses em barricas de carvalho francês, 50% do lote, e em carvalho americano os restante 50%.
Cor vermelho granada intenso e concentrado, violáceos escuros, definidos, aspecto limpo. No nariz mostra a fruta preta e azul madura, notas quentes, ligeiro químico inicial, especiaria bem posicionada, cacau, envolvente e complexo. De grande estrutura e complexidade de boca, encorpado, mastigável, envolve toda a boca, com tanino presente, marcado, redondo, cheio de fruta, algum vegetal a terminar. O final de boca é longo e seguro. Fica por lá.
Sem dúvidas para pratos de caça, borrego e carnes vermelhas. Aconselho que se baixe a temperatura até ao 16/17º e se arranje forma de a manter estável.
Sem comentários:
Enviar um comentário