terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Restaurante Boteco da Dri | O Novo Menú Executivo Estilo Carioca

O Boteco da Dri abriu recentemente na beira-rio lisboeta, no Cais do Sodré, a um passo da estação de comboio e dos cacilheiros. De início apenas abria aos jantares, que se podiam prolongar pela noite dentro, todavia ainda não tinha tido a possibilidade de por lá passar, mas agora tem novo horário e passa a estar aberto para almoço, de terça a sábado, das 12h00 às 15h00, com uma nova oferta de menu executivo e ao domingo, das 13h00 às 18h00, com a famosa Feijoada, mantendo sempre disponível a carta habitual, que inclui várias outras opções desta verdadeira comida de boteco que reflete as influências estrangeiras da gastronomia brasileira, como é o caso do strogonoff, mas também de outras lugares do Brasil, como o pão de queijo, com queijo da região de Minas Gerais. 

Fui conhecer o espaço, o novo menu executivo de almoço e beber mais uma caipirinha (bem boa) porque às vezes o almoço merece começar com uma bebida diferente.
A sala é simples e informal, de decoração centrada no aproveitamento do próprio edifício e com as mesas um pouco nuas de toda a indumentária habitual. Estamos num Boteco do Rio.

A composição do menu executivo não é diferente do habitual. Entrada, prato principal, bebida e café. Como disse anteriormente, comecei por uma caipirinha, que não está incluída no menu, mas que vale bem a pena conhecer. Mais um local onde esta bebida é bem tratada.

Depois a comida. Para ir entretendo a entrada de Pastel de Sardinha, que apesar de ainda não estar do menu de entradas, nos foi dada a conhecer para dar uma opinião acerca da mesma. Um delicia. Acho que era bem capaz de passar o almoço nisto. Textura crocante e fina da massa seguida pela explosão mais intensa do sabor da sardinha e como opção um dip numa maionese de alho e ervas aromáticas. A colocar de imediato na carta!

Seguiu-se a entrada do menu. Uma sopa servida numa caneca. O dia estava frio e um pouco chuvoso e apetecia este tipo de conforto. Um Caldo de Frango denso, com milho verde e leite de coco, cheio de sabor e com aquele calorzinho que nos mima a alma. Se fosse mais quantidade ficava-me já por aqui. É apelidado pelo carioca de sopa levanta defunto. Eu acredito.

Para prato principal não podia faltar a Picanha muito bem acompanhada pelo arroz branco, a farofa, pimentos padrón, maionese sriraxha e molho vinagrete. Carne no ponto, macia, e com um belo toque a fumado.
Ficou o bichinho para conhecer a cozinha do Chef Pedro Hazak numa futura ocasião e fora do ambiente de almoço e voltar para comer o verdadeiro pão de queijo.
__________________________________________
RESTAURANTE BOTECO DA DRI
Tipo de Cozinha: Brasileira. Carioca.
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo: Não
Estacionamento: Com Parqueamento Pago
Horário Menu Executivo: 12:00h às 15:00h (Terça  a Sábado)
Preço Menu Executivo: 12€

Morada: Cais Gás 19, Cais do Sodré 1200-109 ISBOA
Telefone: +351 960 378 763 
Facebook: https://www.facebook.com/botecodadri/

Sem comentários:

Enviar um comentário