sábado, 8 de dezembro de 2018

Restaurante Panorama | Acima de Tudo, Um Grande Almoço de Domingo

Acima de tudo, um grande almoço de Domingo. E, no fundo, tudo se resume a esta frase. O Restaurante Panorama, em Lisboa, tem neste momento como grande aposta o Almoço de Domingo em detrimento do muito na moda Brunch de Domingo. Retoma-se a tradição do almoço familiar, do juntar todos à mesa, pequenos e graúdos e dos intermináveis domingos à mesa.
Para os mais pequenos, sempre irrequietos e sem paciência para uma refeição de tantas horas, existe um conjunto de actividades e brincadeiras devidamente orientadas por uma pessoa responsável que os acompanha do inicio ao fim. Para os mais aventureiros existe até a possibilidade de cozinhar a própria pizza na cozinha do restaurante. Um experiência bem conseguida.
Quanto ao almoço, o conceito consiste em trazer um pouco de tudo à mesa. E quando digo um pouco de tudo é mesmo isso que quero dizer. Desde o momento em que somos recebidos, com um Welcome Drink colorido e despreocupado, até ao Petit Fours na companhia do café, é todo um desfilar de entradas variadas, pratos principais e sobremesas que nos fazem pensar em almoço de domingo. A lista é difícil de descrever, mas vou tentar já a seguir não desiludir.

Fomos recebidos com muita simpatia e com um Clericot de Vinho Rosé fresco como Welcome Drink. Colorido, um pouco doce e fresco. O suficiente para descontrair, soltar o primeiro sorriso e fazer um brinde de inicio de refeição.

O primeiro momento à mesa é farto em cores, aromas e sabores. A começar pelo pão onde aparece um fabuloso Pão de Queijo de Cabra e uma não menos saborosa Bola de Carne. Depois começa a mesa a ficar cheia. Num ápice chega um conjunto de Patés de onde destaco o de Azeitona, o de Atum e o de Sapateira. Logo depois uma variedade de entradinhas aterra também na mesa, tais como,  Presunto de Montado, Salmão Gravad Lax e Guarnição, Saladas de Rúcula, Espinafres e Espargos, Salada de Grão Com Bacalhau, Ceviche de Cavala, Salpicão Fatiado, Queijo da Ilha e Terrincho e outros. 

Os pratos quentes principais, que variam de domingo para domingo, marcam o segundo momento à mesa. Primeiro o prato de peixe, uma Garoupa Grelhada no Carvão no ponto. E o prato de carne um Arroz de Pato Gratinado em Forno e Lenha cheio de sabor e conforto para o dia chuvoso lá fora. Pratos para partilhar, sem grandes formalismos, como se estivéssemos em nossa casa.

Para último momento ficaram os doces e a fruta. Os Pastéis de Nata, a Fruta Laminada (Abacaxi e Papaia), os Suspiros com Molho de Ovos Moles e de Frutos Vermelhos, o Bolo de Alfarroba com Chantilly e Framboesa, a Torta de Azeitão, o Pudim Abade de Priscos, as Natas dos Céu e o Souflé de Tangerina e Pepitas de Chocolate Negro. Devagar se vai ao longe pois tive de comer um pouco de cada. Sem pressas.

Valeu a pena e, volto a dizer, é acima de tudo, um grande almoço de Domingo. De que está à espera?
_______________________________________
RESTAURANTE PANORAMA LISBOA
Tipo de Cozinha: Portuguesa
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo:Sim
Estacionamento: Próximo. Não Pago ao Domingo
Horário Almoço de Domingo: 12:00h às 15:00h
Preço Menu Executivo: 42€ Adultos, 50% Desconto dos 7 aos 12 anos, Grátis Até aos 6 anos

Morada: Rua Latino Coelho, Nº1 1069-025 LISBOA
Telefone: +351 213 120 000 

Sem comentários:

Enviar um comentário