terça-feira, 2 de abril de 2019

Vinhos do Alentejo em Lisboa Regressam Com Novidades

O Vinhos do Alentejo Em Lisboa regressa com mais um edição com muitas novidades e este ano um pouco mais cedo que o habitual. Fazem bem. Um passo em frente para fugir do atropelo de eventos vínicos que em certos momentos do ano dispersam o consumidor numa correria sem interesse.
A CVRA, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, convida assim Lisboa para a 11ª edição dos Vinhos do Alentejo em Lisboa, onde vai oferecer um conjunto de novidades para o início da Primavera, aproveitando para dar a conhecer as novas colheitas dos produtores.
Durante os dias 5 e 6 de abril estarão presentes em Lisboa, no CCB – Centro Cultural de Belém um total de 74 produtores, com mais de 400 vinhos em prova. Nesta 11ª edição manter-se-á o registo eletrónico dos vinhos provados para aqueles consumidores que quiserem receber mais informação sobre os mesmos, mas há novidades. Este ano será possível a compra e encomenda de vinhos no evento. Ambas são opcionais e, como tal, fica a cargo de cada produtor a decisão de venda e encomenda dos vinhos em prova.
Haverá ainda dois novos espaços – o “Cantinho da Sustentabilidade”, dedicado a crianças, que será um local lúdico e ao mesmo tempo educativo, onde os mais novos poderão aprender um conjunto de dicas sustentáveis que os produtores utilizam nas vinhas, podendo ainda montar e pintar caixas abrigo para morcegos, que ajudam a combater as pragas da vinha. Paralelamente haverá o “Cantinho do Alentejo” onde estarão presentes marcas ao nível gastronómico – Sabores do Alentejo e Restaurante Alecrim – bem como a presença de uma marca que terá à venda os tradicionais capotes alentejanos – Capote’s Emotion.
______________________________________
VINHOS DO ALENTEJO EM LISBOA
CENTRO CULTURAL DE BELÉM
5 de Abril | 16.00h / 17.30 h - Só para profissionais
5 de Abril | 17.30h / 21.00 h - Consumidor
6 de Abril | 15.00h / 21.00 h - Consumidor
ONLINE 5€
NO LOCAL 6€ 


Sem comentários:

Enviar um comentário