quarta-feira, 8 de maio de 2019

8º Festival do Vinho do Douro Superior

Está a chegar mais uma edição do Festival do Vinho do Douro Superior, a 8ª edição de um Festival que vi nascer e que tenho acompanhado de perto. É daqueles que me diz muito pois é na região onde tenho as minhas raízes familiares, com produtores com os quais me habituei a crescer e a ouvir os seus nomes, a passar em frente aos seus portões e a ver os seus vinhedos imponentes e magníficos na paisagem deste Douro.
O Festival também tem vindo a mostrar o que de melhor se faz noutras áreas da vida desta região. A particularidade dos queijos regionais, as deliciosas amendoas cobertas de Torre de Moncrovo, os enchidos, o mel, o pão e algum artesanato. E as pessoas. As pessoas que literalmente se uniram a este evento e o agraciaram. E não estou a falar só das pessoas da região. De ano para ano cada vez vêm mais visitantes de fora da região e do País.
E vocês? Vão faltar?
_________________________________________________
8º FESTIVAL DO VINHO DO DOURO SUPERIOR 
17 A 19 MAIO 2019
VILA NOVA DE FOZ CÔA
EXPOCÔA - Pavilhão de Exposições e Feiras de Vila Nova de Foz Côa
ENTRADA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário