quinta-feira, 30 de maio de 2019

João Portugal Ramos Apresenta os Family Collection

João Portugal Ramos volta a surpreender e desta vez apresenta uma nova gama dos seus vinhos, os Family Collection. Provenientes de pequenas parcelas em Estremoz, consideradas únicas e distintas, deram origem a dois varietais de produção limitada, cerca de 3.500 garrafas cada, que apenas verão a luz do dia em anos de excepcional qualidade, reforçando deste modo o seguemento premium do Produtor.
O Vinha do Jeremias é produzido com uvas provenientes de uma pequena parcela de vinha de quatro hectares de Syrah, implantada em solos de origem xistosa. Xisto podre. uma vinha plantada em 2003. Ao Syrah juntou-se uma pitada de Viognier, estagiando 12 meses em barricas novas de carvalho francês e americano.
O Vinha de São Lázaro, também nasce de uma pequena parcela de vinha, cerca de um hectare e meio, da casta Touriga Nacional, posicionada numa encosta virada a poente, bem junto ao Castelo de Estremoz e cujos solos são de origem calcária. Um vinho diferente.
Curiosidade o facto de nenhuma das castas ser originalmente do Alentejo, mas que hoje podemos encontrar em muitos blends da região ou mesmo a solo, como é o caso do Syrah.

VINHA DO JEREMIAS 2015 TINTO | ALENTEJO | 14,5% | PVP 25€
SYRAH
J PORTUGAL RAMOS VINHOS, SA
17,5
Cor rubi intenso, concentrado, ligeiros violeta, denso, aspecto limpo e jovem. No nariz, marcado pela elegância e frescura, encontramos um bouquet complexo onde a fruta preta silvestre se apresenta bem acompanhada por notas de algum cacau, barrica bem ligada, notas de coco, torrefação, especiaria fina e carga mineral fresca. Boca cheia, volumosa e encorpada, de tanino aveludado, polido e com a fruta madura, sumarenta e fresca em equilíbrio com o conjunto. Final de boca persistente e profundo.
Parece precisar de mais algum tempo, mas está já pronto a ser bebido com prazer.

VINHA DE S. LÁZARO 2015 TINTO | ALENTEJO | 14,5% | PVP 25€
TOURIGA NACIONAL
J PORTUGAL RAMOS VINHOS, SA
18
Cor vermelho com nuances violetas escuros, concentrado, matizes jovens e de aspecto límpido. Aromas a fruta vermelha e preta madura, elegante e fresca, com leve perfumado floral, especiaria fina, refrescante mentolado, chocolate, profundo e desafiante.Grande volume e estrutura de boca, cheio e mastigável, com a fruta bem posicionada, integrada, fresca. Termina longo, persistente e elegante.
Com muitos e bons anos pela frente se o quiser manter na garrafeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário