segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Luz by Chakall - Lisboa

Da Catedral se fez Luz by Chakall. O início de mais uma aventura com assinatura do chef Chakall abriu portas ao público oficialmente a 24 de Outubro no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. O nome Luz assenta na perfeição para todos quantos torcem pelo clube lisboeta e nasce da parceria entre a Kofler Portugal e o chef Chakall trazendo para a mesa os sabores do mundo e a gastronomia internacional para um palco de emoções indescritível.
O chef argentino traz a sua chancela para este cenário, o gosto pela gastronomia, pela cozinha despretensiosa, mas com toques de alto nível, criou um menu diversificado que combina os sabores da Argentina, de Itália, e, claro está, de Portugal. 
Ambiente descontraído, muito à imagem a que já nos habituou o chef argentino e juntando alguns dos seus “guilty pleasures” favoritos: família, amigos, e boa carne.

Manteve o ar “despido” e industrial do próprio estádio que já conhecia dando continuidade à imagem que permite criar vários cenários. No total são 120 lugares sentados, combinando diversos layouts para refeições mais privadas ou para grupos, a um sports bar e passando ainda por uma garrafeira única e um espaço dedicado para eventos exclusivos. Parece um espaço sem fim, mas está feito acolhedor, com cantinhos mais privados e muita luminosidade mesmo à noite. Sem dúvida uma espaço único.
Fomos para a mesa. Mesmo sendo à noite gostei da sensação de espaço e de Luz em cada mesa. Gosto de restaurantes com Luz. Na mesa, assim que nos sentamos, tempo para o Aquecimento com um generoso couvert composto por Focaccia, Manteiga de Ervas e Vinho Tinto e Azeite. Focaccia ainda quente que com as manteigas e o azeite deixaram um primeiro aconchego à alma.

De seguida, lugar para algumas entradas, como diz a ementa, em jeito de Kick Off, lá fomos nós passando por uns Croquetes 1904, pela Provoleta, informando-se ser a entrada favorita de Pablito Aimar ou pelas tiras de Choco Frito com Alioli de Pimentos Grelhados. Sempre em modo de "picanço", tudo ao ponto e dentro das expectativas.

Pouco depois passagem para Dentro das Quatro Linhas com o prato de Carne. Uma tábua com um misto de carnes presentes na ementa com a companhia da Batata Doce Frita, Batata Frita à Provençal, Mandioquinha Frita, Salada Mista, Pimentos Pádron e Molho Chimichurri.

Por último, e já em tempo de Prolongamento, a sobremesa. Também aqui um mix ou pijaminha. Queriamos provar tudo. Vieram à mesa a Mousse de Chocolate com Vinho do Porto, Panna Cotta de Erva Limão e Tiramisú Vermelho. Aprovados.

Um restaurante com opções diversificadas, com geografias variadas que pretende chegar a todos os públicos: adeptos de desporto, aficionados do futebol, amantes de gastronomia, famílias, empresários, enfim, tantos quantos os países representados à mesa.
Muito há para descobrir à mesa do restaurante com vista com o relvado e bancadas do estádio do Glorioso.
______________________________________________
RESTAURANTE LUZ BY CHAKALL
Tipo de Cozinha: Portuguesa, Argentina, Italiana
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo: Sim
Estacionamento: Sim. A pagar dentro do Estádio e sem pagamento fora. No estacionamento do Mediamarkt as primeiras duas horas são grátis.
Horário de funcionamento:Almoços: 12h00 – 15h00Jantares (quintas, sextas e Sábados): 19h00 – 23h00 Encerra ao domingo
Dias de jogo: consultar redes sociais e/ou contactos telefónicos e mail para mais informações 
Preço Médio p/ Refeição: 25€

Morada: Estádio Sport Lisboa e Benfica, Porta 10 Av. Eusébio da Silva Ferreira 1500-313 LISBOA
Telefone:  +351 211 575 808
Mail: reservas@restauranteluz.com 
Na net: Restaurante Luz By Chakall

Sem comentários:

Enviar um comentário