domingo, 29 de dezembro de 2019

No Bairro da Estefânia Abriu a Nova Fábrica de Queijadas e Travesseiros de Sintra

No Bairro da Estefânia, ainda longe do buliço trazido pelo crescendo do número de turistas em Sintra, nasceu no inicio deste mês a nova fábrica de Queijadas e Travesseiros de Sintra. Sangue novo no fabrico de um produto com muitas ligações familiares e históricas que trazem consigo novas ideias, conceitos diferentes, mantendo sempre a identidade e autenticidade dos produtos. Não podíamos deixar de ir conhecer.

Ao chegar, a primeira impressão que fica é a do espaço, muito bem conseguido. Luminoso, com pormenores que nos levam para as antigas padarias e leitarias, com as mesas de pedra mármore e um chão de mosaico hidráulico com um padrão maravilhoso. O facto de todo o processo de fabrico ser completamente visível aos clientes da casa marca uma das diferenças para outras casas da especialidade.

O Chef pasteleiro Pedro Gomes, com uma vasta experiência na área e um filho de Sintra é o responsável pela criação das deliciosas queijadas e travesseiros. Por outro lado, e porque este é um sonho concretizado a dois, Paulo Veríssimo, Economista de formação e com uma forte ligação ao movimento associativo Sintrense, com experiência profissional nas áreas da Gestão, Marketing e Comunicação, assumiu a responsabilidade da criação da Marca, colocando-a no mapa. Refere que tem o problema de ser guloso e que na fase inicial do projecto isso lhe custou uns quilinhos. Como eu o percebo.

Ainda antes de provarmos as especialidades, foi possível e repito, como será para qualquer  cliente, visualizar todo o processo de fabrico. Os janelões de vidro fazem com que não hajam grandes segredos e com a visita seja mais lúdica. Aliás, umas das acções criadas pelos Fundadores é a realização de workshops para se aprender a fazer os históricos doces.

Prova dos 9. Começamos pelo Travesseiro não temos qualquer problema em afirmar que é um dos melhores que já nos passou pelo estreito. Aliado a uma massa com um leveza extraordinária, um recheio delicioso que vai de ponta a ponta do mesmo. Terá de lá ir para perceber o que quero dizer com isto, mas dois Travesseiros desapareceram da mesa em poucos segundos e ainda estavam quentes.

A queijada, com uma casquinha muito fina e estaladiça, esteve também à altura do momento. Boa textura e com os sabores de que é feita.
Sugiro que passem por lá, que provem logo no local ou que levem para casa um caixinha de cada. Vão perceber que só um de cada não chega.
______________________________________________________________________________
DONA ESTEFÂNIA FÁBRICA DE QUEIJADAS E TRAVESSEIROS DE SINTRA
Morada: Rua Tomé de Barros Queiroz Nº25, 2710-624 SINTRA
Telefone: +351 964 451 788
Email: rainhadonaestefania@gmail.com
Website: https://www.donaestefania.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/queijadastravesseirosdessintra/
Horário: Aberto todos os dias das 9:00h às 18:00h 

Sem comentários:

Enviar um comentário