terça-feira, 15 de setembro de 2020

Restaurante Clube Naval Praia da Assenta - São Pedro da Cadeira

Apetecia peixe, mas desta vez não me apetecia ser eu a cozinhá-lo, para além disso, em dia de domingo solarengo, só me apetecia mesmo assentar arraial junto à praia e desfrutar do tempo da forma mais lenta possível.
Fomos em direção a São Pedro da Cadeira, sem mesa marcada, um risco que desde já aconselho a não seguir, mas a fé fez com que depois de descer quase até chegar ao mar tivessemos lugar para apreciar o peixe fresco que aqui se conta ser tratado na perfeição.

Assim que entramos fomos encaminhados até à montra do peixe. Entrava pelo olhos adentro a frescura do mesmo. A escolha foi rápida. Amêijoas, Fritada de Mista e o Robalo de Mar. Simpatia e ajuda sincera no momento da escolha. Fomos para a nossa mesa descansados.
Momento para escolha do vinho. Pedi a carta de vinhos e fiquei surpreendido não só com a diversidade de marcas, a maior parte delas representativas da região de Lisboa, mas também é evidente a qualidade da mesma havendo a hipótese de escolha do mesmo vinho em diferentes anos de colheita e com preço apelativos ao consumo no restaurante. Os copos são adequados. As temperaturas respeitadas. Parabéns.

Sem demorar muito chegam à mesa as Amêijoas à Bulhão Pato. Aromático intenso, plenas de sabor, no ponto de cozedura e tanto de miolo como de casca (o que é sempre de saudar). O cestinho de pão ficou vazio para no final acabar com o molho delicioso.

Seguiu-se o prato que mais curiosidade me suscitava. A Fritada Mista, com choco, raia e moreia. E parou mesmo tudo. Apetecia estar ali a tarde toda a pedir doses e mais doses para acompanhar com o vinho branco. O arroz de grelos era apenas interesante. Mas nem liguei muito a isso. Da próxima vez ninguém toca na minha fritada.

Quase ao mesmo tempo da Fritada chegou o meio Robalo de Mar Grelhado. Belíssimo, mas votado um pouco ao esquecimento devido à fritada. Raio da Fritada ou raia da fritada. O robalo estava igualmente muito bom. Confirmo. O peixe aqui leva tratamento VIP.

A sobremesa foi o momento que menos encantou, mas depois de tão bem tratados com os pratos anteriores seria dificil manter o nível de êxtase até àquele momento, por outro lado, não fomos até lá por causa das sobremesas. Sendo assim, o Bolo de Bolacha, o Brigadeiro de Chocolate e o Pão de Ló de Chocolate não ficaram no prato para contar a história e depressa completaram a refeição.
Vamos ter de voltar em breve. O local quase escondido, mas não secreto dá-lhe uma paz natural que nestes tempos de recolhimento parece ser o ideal para descansar. À mesa, o peixe é tratado com mestria.
No final, para desmoer, ainda fomos até à beira mar e apreciar a paisagem  lindissima.

________________________________________
CLUBE NAVAL PRAIA DA ASSENTA
Tipo de Cozinha: Portuguesa, Mediterrânea, Grelhados, Peixe
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo:Não
Estacionamento: Sim.
Horário de funcionamento: Quarta-feira a Segunda-feira: Das 10:30h às 22:00h;
Terça-feira: FECHADO
Preço Médio p/ Refeição sem vinho: 15€

Morada: Rua do Facho, Nº 2, 2560-191 SÃO PEDRO DA CADEIRA
Telefone:  +351 261 855 077
Na net: Clube Naval Praia da Assenta

Sem comentários:

Enviar um comentário