segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Aveleda Solos de Xisto Alvarinho 2018 Branco

AVELEDA SOLOS DE XISTO ALVARINHO 2018 BRANCO | VINHOS VERDES | 13,5% | PVP  9,99€
ALVARINHO
AVELEDA, SA
17

A Aveleda lançou recentemente no mercado a nova gama Solos onde incluíu dois novos vinhos que são um convite à descoberta da riqueza geológica da região dos Vinhos Verdes e à forma como este factor se reflecte nos vinhos aí produzidos.
Solos de Xisto, Solos de Granito e a casta Alvarinho são os protagonistas de uma gama mais atrevida e audaz e que é e todo o interesse provar a quem é um apaixonada pela casta.
Cor amarelo citrino, ligeiras nuances esverdeadas, aspecto jovem, límpido e brilhante. Aromaticamente intenso, sem exageros, elegante, fruta tropical madura, maracujá, manga e abacaxi, ladeado por notas citrinas como a toranja, perfume floral envolvente,  traço mineral, fresco. Boca com boa textura, algum volume e cremosidade temperada por uma acidez vibrante, com a fruta citrina e maça verde em muito bom plano, intenso, elegante e com final de boca longo.
Um Alvarinho mais guloso e encorpado, com 9 meses de repouso em cubas de inox com battonage e outros 9 meses de sono de beleza em garrafa. Revela já um potencial de guarda enorme, pelo que, se conseguir, guarde umas garrafinhas e vá abrindo uma por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário