ARINTO, CERCIAL, SAUVIGNON BLANC
QUINTA DE S. SEBASTIÃO
17
O primeiro Quinta de S. Sebastião reserva branco está lançado. E depois de o ter provado tenho de afirmar que o começo é feito num patamar já elevado. Prima pela elegância e harmonia do conjunto e o toque salino evidente que lhe dá movimento e amplitude. Mostra desde já potencial de guarda e desperta a curiosidade do que um ou dois anos de sossego lhe trará. A seguir as próximas colheitas.
Cor amarelo citrino, tonalidade esverdeada, aspecto jovem e límpido. No nariz os aromas de fruta madura, essencialmente fruta de polpa amarela e citrino leve, traço mineral, com um curioso salino, tudo muito bem medido, resultando num bouquet muito elegante. Boca com volume, toque macio, alguma cremosidade, acidez vivaz, com uma fruta fresca sumarenta, bem colocada, conjunto harmonioso, elegante e viciante com final de boca longo e persistente.
Um branco para juntar à mesa, com um perfil muito gastronómico, que pode e deve acompanhar pratos de peixe com mais alguma complexidade, mais gordura, que não vira a cara às carnes brancas e que pode juntar a um queijo de pasta mole à sobremesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário