quinta-feira, 29 de abril de 2021

Valle Pradinhos Reserva 2018 Tinto

VALLE PRADINHOS RESERVA 2018 TINTO | TRÁS-OS-MONTES | 14,5% | PVP 11,50€
TINTA AMARELA, CABERNET SAUVIGNON, TOURIGA NACIONAL
CASAL DE VALLE PRADINHOS
17,5
 
O Valle Pradinhos, um clássico da região transmontana, com muitos e longos anos de boas histórias, continua a ser um vinho que temos de beber, de conhecer, não nos pode passar ao lado. Sendo muito resumido nas palavras posso afirmar que é um vinho com uma fruta belíssima, cheio de frescura e elegânca, prazeiroso, guloso, pronto a beber e ainda com um potencial de guarda imenso. Preciso de dizer mais?
Cor vermelho rubi intenso, concentrado, aspecto límpido e jovem. Aromas a fruto preto maduro, notas vegetais, algum pimento verde em fundo, vinoso, algumas notas de cafè, bolo de fruta, pimenta branca, fresco, desafiante e cativante. Boca com largura, volume, estrutura, acidez no ponto, fruta madura fresca, sumarenta e suculenta, harmonioso, num momento óptimo para se beber, guloso e com longo final de boca.
Merece muita atenção à mesa. A carne vermelha na grelha será uma das companhias ideiais nas churrascadas que se aproximam, mas mostra também uma versatilidade para outros pratos mais complexos como o escabeche de codorniz, um empadão de carne ou uma feijoada à transmontana.

Sem comentários:

Enviar um comentário