quarta-feira, 28 de abril de 2021

Herdade do Sobroso Grande Reserva 2018 Tinto

HERDADE DO SOBROSO GRANDE RESERVA 2018 TINTO | ALENTEJO | 14,5% | PVP  25€
ALICANTE BOUSCHET, CABERNET SAUVIGNON
SOCIEDADE AGRO-PEC. HERDADE DO SOBROSO, LDA
18

A Herdade do Sobroso teima em continuar a lançar no mercado vinhos com uma frescura, elegância e equilibro bem medidos aliados a um lado mais pujante e poderoso dos mesmos que só nos podem deixar de sorriso rasgado. Este é mais um desses casos. Um Senhor vinho que conta também com a boa surpresa do seu preço, que apesar de no patamar na casa dos 25€, não deixa de ser de excelência na relação qualidade-preço. 
Cor vermelho rubi de média concentração, tonalidade violeta mais aberta no bordo do copo, aspecto límpido e jovem. No nariz revela uma grande complexidade aromática lado a lado com um perfil elegante e fresco notável. A fruta vermelha e preta madura em harmonia com notas vegetais bem medidas, folha de tomateiro, pimento verde, especiaria a temperar, tendo como pano de fundo e a envolver uma vertente fresca, respirante, de pedra molhada, mineral. Boca com estrutura e volume, cheia de garra e força, mas que sentimos ser domável, revelando, mais uma vez, elegância e frescura, fruta sumarenta e saborosa, com tanino poderoso, com as notas de estágio em barrica bem integradas e com um final de boca longo, longo.
Bebida esta garrafa, a vontade imediata é comprar outra para a colocar a repousar na garrafeira tendo em conta o potencial de guarda imenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário