sexta-feira, 9 de abril de 2021

Vinhos Grandes Escolhas - Concurso Escolha da Imprensa 2020 E Os Vencedores São....

O
rganizado pela Grandes Escolhas, o concurso Escolha da Imprensa é um evento sui generis no qual uma publicação especializada convida colegas de outros órgãos de comunicação social — da imprensa escrita, à rádio, televisão, plataformas electrónicas e redes sociais — a provarem uma amostra significativa do melhor que se faz na produção de vinhos em Portugal. 
Não fechar a apreciação dos vinhos aos circuitos da crítica especializada e alargar o âmbito da sua divulgação a todas as plataformas disponíveis, são os objectivos deste concurso. 
O concurso esteve agendado para o final do ano 2020, mas por força das circunstâncias excepcionais que todos vivemos, foi consecutivamente adiado por total impossibilidade de reunir um Júri em condições de segurança sanitária, e de acordo com as determinações das autoridades. Finalmente, nos dias 23, 24, e 25 de Março último, perante um Júri de 32 elementos, que reuniu personalidades do jornalismo, bloggers especializados e lideres de opinião, foi possível realizar o concurso no qual estiveram em avaliação 678 vinhos nas categorias de Espumantes, Brancos, Rosés, Tintos e Fortificados. 
Todos os vinhos foram provados às cegas, conforme o regulamento do concurso. Em cada uma das citadas categorias foram apurados dois tipos de prémios: – O GRANDE PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA atribuído ex-aequo aos 3 melhores vinhos de cada categoria; – O PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA atribuído ex-aequo aos vinhos mais bem classificados em cada uma das categorias. 
A lista completa dos resultados pode ser consultada no site da Revista Vinhos Grandes Escolhas.
Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário