Organizado pela Grandes Escolhas, o concurso Escolha da Imprensa é um evento sui generis no qual uma publicação especializada convida colegas de outros órgãos de comunicação social — da imprensa escrita, à rádio, televisão, plataformas electrónicas e redes sociais — a provarem uma amostra significativa do melhor que se faz na produção de vinhos em Portugal.
Não fechar a apreciação dos vinhos aos circuitos da crítica especializada e alargar o âmbito da sua divulgação a todas as plataformas disponíveis, são os objectivos deste concurso.
O concurso esteve agendado para o final do ano 2020, mas por força das circunstâncias excepcionais que todos vivemos, foi consecutivamente adiado por total impossibilidade de reunir um Júri em condições de segurança sanitária, e de acordo com as determinações das autoridades.
Finalmente, nos dias 23, 24, e 25 de Março último, perante um Júri de 32 elementos, que reuniu personalidades do jornalismo, bloggers especializados e lideres de opinião, foi possível realizar o concurso no qual estiveram em avaliação 678 vinhos nas categorias de Espumantes, Brancos, Rosés, Tintos e Fortificados.
Todos os vinhos foram provados às cegas, conforme o regulamento do concurso. Em cada uma das citadas categorias foram apurados dois tipos de prémios:
– O GRANDE PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA atribuído ex-aequo aos 3 melhores vinhos de cada categoria;
– O PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA atribuído ex-aequo aos vinhos mais bem classificados em cada uma das categorias.
A lista completa dos resultados pode ser consultada no site da Revista Vinhos Grandes Escolhas.
Parabéns a todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário