domingo, 19 de setembro de 2021

Blog 2019 Branco

BLOG 2019 BRANCO | ALENTEJO | 13% | PVP  25€
ROUPEIRO, ARINTO
TIAGO MATEUS CABAÇO E CABAÇO
17,5
 
Reencontro com os vinhos do Tiago Cabaço após alguns anos em que, por razões que a razão desconhece, acabei por passar um pouco ao lado dos mesmos. Mea culpa. E Mea Culpa porque este vinho, apenas a segunda colheita do mesmo, mostra ser um daqueles vinhos que não nos pode passar ao lado. 
Cor amarelo citrino, mostrando pouca concentração, tonalidade aberta com esverdeados leves, aspecto jovem e límpido. No nariz, o primeiro destaque vai para a sua elegância e finess, revelando bem medidas notas de fruta de caroço, pêssego e alperce, assim como o tropical do abacaxi e da lima, bem casados com o toque perfumado floral, notas do estágio em barrica integradas e aquele temperador toque mineral, pedra lascada que o terroir de Estremoz lhe confere. Boca com textura, algum volume sem se tornar pesado, com acidez acutilante, que seca o palato sem lhe tirar aquele untuosidade e cremosidade boa, acompanhando a fruta fresca e sumarenta, que não se esconde nos traços de baunilha e amanteigados que nos aparecem. Final de boca longo, mantendo um lado elegante e fino.
Deixa a dúvida se devemos guardá-lo mais uns tempos e disfrutar de uma outra experiência, pois tem todo o potencial de guarda para isso, ou se devemos levá-lo já para a mesa com um pelo Pargo Assado no forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário