terça-feira, 14 de setembro de 2021

Adega Coop. Borba Vinho Licoroso 2010 Branco

ADEGA COOP. BORBA VINHO LICOROSO 2010 BRANCO
| ALENTEJO | 18% | PVP  9,90€
ROUPEIRO
ADEGA COOPERATIVA DE BORBA, CRL
16,5
 
Um licoroso feito unicamente a partir da casta Roupeiro com data de colheita de 2010, ou seja, já com cerca de 11 anos de sono em garrafa, mostrando que o tempo foi amigo, revelando para além das notas mais doces esperadas, manter também  a frescura e equilibrio necessários para continuar a dar muito prazer.
Cor amarelo com tonalidade âmbar com alguma concentração, aspecto límpido. No nariz mostra-se intenso, com muita fruta amarela de caroço madura e mesmo fruta passa, pêssego, alperce, uva branca passa, nota de melaço, casca de laranja cristalizada, geleia de figo, sensação doce. Na boca revela textura macia e untuosa, toque veludo, doce, com acidez bem colocada, a equilibrar o conjunto, novamente notas de geleia, caramelo, rebuçado da Régua, com final de boca longo e persistente.
Embora não se recuse bebê-lo a solo a harmonização à mesa é quase obrigatória. Serviu de companhia a uma fatia de Bolo de Chocolate com recheio de caramelo salgado e, num segundo momento, acompanhando um prato de fruta laminada, (abacaxi, manga e meloa) com uma bola generosa de sorbet de limão.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário