domingo, 5 de setembro de 2021

Soalheiro Germinar Loureiro 2020 Branco

SOALHEIRO GERMINAR LOUREIRO 2020 BRANCO | VINHOS VERDES | 12% | PVP  12€
LOUREIRO
VINUSOALLEIRUS, LDA
17

Este é uma novidade deste produtor fruto da sua capacidade de inovação e de procura por mais e diferente. Neste caso, a sua atitude exploratória conduziu-o além do Monte do Faro, montanha que delimita e protege o vale da sub-região de Monção e Melgaço dos ventos marítimos. 
A vinha escolhida tem mais de 30 anos e está localizada numa pequena parcela que produz uvas de Loureiro em pouca quantidade, mas com um aroma floral muito particular, acidez vincada e uma concentração de sabores minerais distinta do habitual que o tornam muito gastronómico.
Cor amarelo citrino aberto, tonalidade esverdeada, aspecto límpido, brilhante e jovem. Elegante e delicado no aroma, citrino fresco e maduro, fruto de caroço, notas vegetais aromátias e frescas, respirante, notas salinas, mineral, cativante. Na boca mostra uma vivacidade e frescura enorme, untuosidade na medidade certa acompanhada de uma acidez acidula, vivaz e que nos faz salivar, fruta madura e fresca, leve, envolvente e com final de boca longo.  
A sua capacidade gastronómica faz com que o queiramos ver à mesa junto com peixe e marisco, mas também com a cozinha asiática e ceviches.

Sem comentários:

Enviar um comentário