sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Síbio 2020 Rosé

SÍBIO 2020 ROSÉ | DOURO | 13,5% | PVP  15,50€
TOURIGA NACIONAL
REAL COMPANHIA VELHA
16,5

Alerta! O verão ainda não acabou e este rosé está uma verdadeira pérola para estes dias de calor. Imagem da garrafa elegante e muito bem conseguida acompanhada pelo néctar no seu interior também ele apostando na frescura, finess e na delicadeza e qualidade da fruta. 
Cor rosa salmonado de tonalidade aberta, aspecto límpido, jovem e brilhante. No nariz mostra-se perfumado, florais bem medidos, casados com notas de fruto vermelho maduro, morango e framboesa na sua essência, sem ser exuberante, mostrando-se antes pelo lado mais fresco e elegante. Na boca mostra algum volume e cremosidade, alinhado com uma acidez equilibradora, frutos vermelhos, ligeiro travo de toranja e bergamota, boa tensão e complexidade, com final de boca longo.
Não se limita a refrescar e marca a diferença quando à mesa com pratos de origem asiática, peixes grelhados com mais alguma gordura e mesmo comida com algum spicy à mistura. Uma das boas ligações cá por casa foi uma barriga de porco à cantonês com sabores bem exóticos, complexos e até com algum picante.

Sem comentários:

Enviar um comentário