quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Herdade Grande Grande Reserva 2018 Tinto

HERDADE GRANDE GRANDE RESERVA 2018 TINTO | ALENTEJO | 15% | PVP 30,50€
ALICANTE BOUSCHET, SOUSÃO, TINTA MIÚDA
HERDADE GRANDE ANTÓNIO MANUEL LANÇA
18

O Grande Reserva trás nesta colheita novidades importantes. As castas sousão e tinta míuda entram em campo e saem a touriga franca, a touriga nacional e a Syrah, ao mesmo tempo que nos chega, pela primeira vez, assinado pelo Enólogo Diogo Lopes. 
A frescura e elgância são predicados deste vinho aliadas à especificidade do terroir e de um grande trabalho de inovação e constante abordagem ao desconhecido que, nunca descurando a tradição, fazem nascer vinhos diferenciados, originais e de elevada qualidade.
Cor granada concentrado e denso, com reflexos rubi no bordo do copo, aspecto límpido e jovem. No plano aromático mostra de forma exuberante toda a qualidade da fruta preta madura, ameixa e amora, alguma compota, num registo que surpreende pela elegância, bem casada com as notas de descanso em barricas, um cacau fino, baunilhado em fundo, especiaria bem medida, balsâmico envolvente, perfil harmonioso.  Boca pujante, cheia e opulenta, de toque macio e de volúpia, mastiga-se a fruta, sente-se a sua boa secura e acidez. Tanino robusto, sempre em equilibrio, continuando num registo de muita frescura e com um final de boca que parece não querer terminar. 
Tem de ter comida como companhia para se aproveitar todo o seu potencial. Cabrito ou borrego assados no forno ou um peça mais gorda de porco também ele preparado no forno. Sugestão? Pernil.

Sem comentários:

Enviar um comentário