domingo, 28 de novembro de 2021

Quinta dos Carvalhais 2018 Tinto

QUINTA DOS CARVALHAIS 2018 TINTO | DÃO | 13,5% | PVP  7,90€
TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO PRETO, TINTA RORIZ, JAEN
SOGRAPE VINHOS, SA
16,5

Consistência colheita após colheita, mantendo um perfil ao qual nos vamos habituando a reconhecer com os naturais pequenos "desvios" provocados pelo ano vitícola e pelos pequenos acertos com mais ou menos percentagem de determinada casta. Não desilude. Encontra-se naquela lista que todos temos de porto seguro num patamar de preço acessível.
Cor vermelho rubi de média concentração, tonalidades mais abertas no bordo do copo, aspecto límpido e jovem. No nariz destaque para a fruta vermelha e preta madura, amora, ameixa, fruto de bagas, com o perfumado da violeta bem medido,  notas especiadas e envolvente balsâmico refrescantes, com um fino e singelo mentolado em fundo. Corpo de média estrutura, mostrando complexidade, num perfil vivaz, macio ao toque, com os taninos polidos mas seguros, abraçando a fruta fresca e sumarenta num conjunto equilibrado e com final de boca longo e persistente.
Mostra potencial de envelhecimento, mas o meu conselho é que se beba novo e se tire já prazer deste blend muito bem conseguido. Os tradicionais pratos à base de carnes vermelhas, sem colocar de lado um polvo à lagareiro ou uma fatia de Queijo da Serra no final da refeição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário