sábado, 26 de agosto de 2023

Restaurante Mato à Vista - Paderne

A pouca distância do reboliço e confusão do centro de Albufeira encontramos, um pouco escondido, o Restaurante Mato à Vista. Parece assim um pouco perdido no meio do nada, fazendo juz ao nome com algum mato circundante, parque de estacionamento grande e com uma entrada que nos faz lembrar um local para eventos. Todavia, depressa perdemos essa ideia. Conta com espaço interior e exterior com uma esplanada com muitos lugares e a temperatura confortável, vitrine de peixe logo à entrada com variedade e frescura, atendimento cuidado, esclarecendo com paciência algumas questões acerca de peixes que desconhecia.
 
Fomos para a mesa já com entradas escolhidas. Lingueirão à Bulhão Pato e Peixe-aranha Frito. Já à mesa, acabamos por escolher o prato principal e o vinho foi escolhido dentro da garrafeira do restaurante, que também vende vinho para passantes e que conta com uma escolha diversa, mais recentes e com mais idade, dos mais variados tipos, para todas as carteiras e com todos os brancos à temperatura certa para se beber de imediato. Perdemos um pouco de tempo pois a curiosidade é fatal, mas regressamos à mesa com um sorriso rasgado.
Ainda no vinho destaque para os copos de qualidade e o serviço conhecedor e atento apesar do constante "forcing" em despejar vinho para o copo. Para quem gosta de vinho, tem aqui um local onde é bem tratado. 
 
Dispensámos as triviais entradas já na mesa e rapidamente chegaram as entradas quentes escolhidas. O Peixe-Aranha Frito, que foi opção muito pela curiosidade do invulgar, correspondeu às expectativas e à explicação acerca do mesmo quando ainda estavamos a observá-lo na vitrine. Estaladiço, sem sabor muito intenso, leve e óptimo para sinal de partida. A espécie de salada no prato é dispensável e a quantidade de maionese podia ser um pouco mais generosa. Mais ficou aprovado.
  
De seguida, o Lingueirão à Bulhão Pato, sem mácula no sabor, intenso, como se pretendia, nem na quantidade e qualidade dos bichos. Pãozinho no molho e vinho branco no copo. Quando é assim não há muito a dizer. Perfeito!
 
Já de estômago forrado e com um cheirinho maravilhoso a aproximar-se da nossa mesa, chegou a Cataplana de Tamboril ainda fechada, mas com os seus vapores a fugirem pela fina abertura da mesma e a causarem estragos. Uma cataplana gigante, com peixe e marisco em quantidade considerável, que faz salivar só de a ver e de lhe tocar nos aromas sendo verdadeiramente apaixonante, quando já no prato, a começamos a comer. Deliciosa e obrigatória. Indica na ementa que é para duas pessoas, mas após as entradas, diria que chegaria para quatro pessoas sem problemas.
 
Para terminar, lugar à sobremesa, que cabe sempre na segunda assoalhada do nosso estômago. Um doce de Amêndoa à Algravia. Não há dieta que resista. Andámos nós apenas no peixinho para depois cairmos em pecado (eh eh eh). 
Apesar da demora no serviço em alguns momentos, principalmente quando a ocupação das mesas atingiu o pico, é sem dúvida daqueles a colocar na lista para voltar.
 
 _______________________________________
MATO À VISTA 

Tipo de Cozinha: Regional
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo:Sim
Taxa de Rolha: 10€
Estacionamento: Sim.
Horários: Quinta-feira a Terça-feira, das 12:00h às 23:00h. Encerra à Quarta-feira.
Preço Médio Refeição s/bebidas: 35€

Morada: Estrada Foral, Paderne, 8200-461 ALBUFEIRA
Telefone:  +351 967 036 016

Sem comentários:

Enviar um comentário