sábado, 4 de maio de 2024

Estou Com Os Azeites: Açor Premium Virgem Extra

A marca Açôr teve o seu nascimento nos anos 30 e foi sempre associada e utilizada em conservas. Pertencia à P. Martins. uma distribuidora de conservas sediada em Lisboa com parâmetros de exigência muito elevados. Desde o inicio da P.Martins que parte das conservas que distribuía nesta marca e noutras, como a Naval, eram produzidas pela Nero, ou seja, desde o tempo do Avô de José Nero, que actualmente continua com a marca, passando também pelo seu Pai e mais tarde pelo próprio José Nero e seu irmão, que a Açor continua viva e dedicada à industria conserveira.
Nos anos 90, com a morte do Sr. Martins, a empresa P.Martins encerrou, dado que não teve continuadores e com a forte ligação que sempre existiu entre ambas as casas, as duas 2 marcas acabaram por ficar com José Nero. 
Recentemente, como a marca, para além de conservas, está também registada para azeite, decidiu-se lançar o azeite premium nesta marca. 
O lançamento ainda está em fase embrionária, o objectivo é introduzir este azeite na Alemanha, Polónia e EUA, países onde a marca Açôr está a crescer a bom ritmo. 
Para melhor esclarecimento do consumidor, a ficha técnica vai no contra rotulo indicando a acidez, peroxidos, ceras, etc.

AÇOR PREMIUM VIRGEM EXTRA | AC 0,2% | PVP 13€
COBRANÇOSA, CORDOVIL, VERDIAL
JOSÉ NERO CONSERVAS UNIPESSOAL, LDA

Perfil aromático intenso, notas de  fruta verde, maça, folhagem verde, amêndoa verde aberta ligeira nota de fruto seco. Boca harmoniosa, notas ligeiramente picantes e amargas em final de boca, frutado, final longo.

Sem comentários:

Enviar um comentário