sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Casa das Gaeiras | Nova Gama Reserva Vinhas Velhas

A Casa das Gaeiras, localizada em Óbidos, abriu as suas portas para um almoço de lançamento e apresentação da nova gama de Reserva Vinhas Velhas com um Branco e um Tinto. Outrora um ícone na produção de vinhos da região e de Portugal, promete pelas mãos da Parras, voltar aos grandes anos em que os seus vinhos eram uma referência nacional.

A alteração da imagem da rotulagem das garrafas vem também contribuir para este querer voltar a marcar a diferença. Mais sóbria, mais elegante, mais limpa e menos pesada. Porque os olhos também "bebem" e porque hoje a imagem é um dos factores primordiais de aproximação às marcas, esta será sem dúvida uma batalha ganha.

Estes Reserva Vinhas Velhas Branco e Tinto surgem após trabalho árduo de reconversão de vinhas, de métodos de vitivinicultura e de optimização de recursos pela equipa experiente de técnicos e enólogos do Grupo Parras e deverão estar nas prateleiras no próximo mês de Outubro.

CASA DAS GAEIRAS RESERVA VINHAS VELHAS 2013 BRANCO | LISBOA | 13% | PVP 8,5€  
VITAL 
Cor amarelo palha citrino, amarelo definido, brilhante. Aromas delicados, com notas de fruta de caroço, pêssego, alperce, algum melão e leves citrinos, lima, fresco mineral e com muita finess. Boca com alguma untuosidade, cheio de fruta, com acidez viva, algum verdinho final, com muita elegância e bom comprimento, persistente e fresco.
CLASSIFICAÇÃO PESSOAL: 89/100

CASA DAS GAEIRAS RESERVA VINHAS VELHAS 2012 TINTO | LISBOA | 13% | PVP 8,5€
TOURIGA NACIONAL, SYRAH 
Cor rubi concentrado, opaco, nuances violeta e aspecto jovem. Aromas que nos levam para a casta syrah, com notas de cacau, fruta vermelha e preta bem madura, notas florais, alguma menta, fresco, com a madeira ainda a mostrar-se com alguma evidência. Boca com estrutura, ainda novo, mastigável, cheio de fruta, fresco, boas especiarias, com madeira que não aparece em excesso. Apesar de precisar mais um tempo em garrafa para o polir um pouco, está pronto para ir à mesa e dar prazer. Sem dúvida para a garrafeira. CLASSIFICAÇÃO PESSOAL: 90/100

Sem comentários:

Enviar um comentário