sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Muga Prado Enea Gran Reserva 2006 Tinto

MUGA PRADO ENEA GRAN RESERVA 2006 TINTO | RIOJA | 14% | PVP  35€
TEMPRANILLO, GARNACHA, GRACIANO, MAZUELO
BODEGAS MUGA, SL
17,5

Com este Muga damos uma espreitadela ao que de bom se vai fazendo na nossa vizinha Espanha. Um vinho onde a casta tempranillo se encontra em destaque com 80% na sua composição e com três anos de descanso em barrica desde 2006, com cerca de 10 anos ao momento da abertura e que se mostrou incrivelmente novo.
Visualmente pouco mostra da sua idade. Pouca ou nenhuma perca de cor, mantém um rubi concentrado e aspecto limpo. No nariz a fruta preta madura aparece em destaque, ameixa preta e cereja numa harmoniosa companhia com notas de cedro, pimenta preta, fumados leves, balsâmico refrescante e um toque final de licor que aparece em fundo.
Na boca mostra-se expressivo, com volume, sedoso e macio ao toque, com uma frescura fabulosa para um tinto com esta idade e com 14% de álcool, num conjunto pleno de equilíbrio e que apesar de novo mostrar estar já praticamente no ponto.
Bebe-se com imenso prazer até ao final da garrafa. Um boa surpresa de uma garrafa que me chamava pouco na minha garrafeira e que agora tenho pena não ter mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário