quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Aveleda Parcela do Roseiral 2018 Branco

AVELEDA PARCELA DO ROSEIRAL 2018 BRANCO | VINHOS VERDES | 13,5% | PVP  19,99€
ALVARINHO
AVELEDA, SA
17,5

Este vinho faz parte da mais recente gama de vinhos da Aveleda, os Aveleda Parcelas, e pretende dar o protagonismo ao terroir onde é produzida a uva que dará o néctar a beber. A cada ano, seleccionam-se as melhores parcelas das vinhas da Aveleda. A Parcela do Roseiral e do Convento foram as eleitas deste ano.
Cor amarelo citrino, tonalidade esverdeada, aspecto límpido e brilhante. Aromaticamente muito elegante e harmonioso, mostrando fruta citrina maduro, alguma nota de fruto tropical, fruta de coroço, pêssego maduro, perfumado com notas de flor branca, fundo mineral e fresco. Na boca revela largura, bom corpo,  com volume, boa cremosidade, com acidez acutilante, elegante, harmonioso e bem composto, com a fruta bem colocada e fresca e o lado mineral em bom casamento e a perdurar no final de boca.
Tem presença à mesa e mostra estar apto para pratos bem diferentes. Surpreende em companhia de entradas com alguma complexidade e gordura, afirma-se depois ao longo da refeição com pratos de peixe ou carne com mais complexidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário