terça-feira, 27 de outubro de 2020

Titan Of Douro 2018 Tinto

TITAN OF DOURO 2018 TINTO | DOURO | 14% | PVP  8,90€
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ
LUÍS LEOCÁDIO UNIP., LDA
16,5

As vinhas centenárias localizadas no sopé da Serra do Reboredo, a cerca de 1.000 metros de altitude, exactamente o ponto a maior altitude do Douro, e rodeada com abundância de afloramentos graníticos, dão origem a este vinho tinto revelador de grande frescura, com o carácter e identidade do local onde nasce e com o cunho pessoal do jovem enólogo Luís Leocádio. 
Merece toda a atenção para um vinho que costuma estar na prateleira abaixo dos 10€ e que mostra ser uma opção de qualidade para se beber já, como um interessante potencial de guarda por alguns anos. À mesa juntei-o a um assado de carne no forno. Belíssima conjungação.
Cor vermelho intenso, média concentração, tonalidade violeta escura, aspecto límpido e jovem. Aromas com boa intensidade onde pontuam as notas de fruta vermelha e preta madura, amora silvestre, alguma ameixa preta e cereja, bem casadas com floral fresco, notas balsâmicas, caixa de charutos, algum cacau e ligeira hortelã, tudo num fundo elegante mineral e fresco. Na boca nota particular para o perfil fresco que é fio condutor até final de prova, mostrando estrutura e volume, com equilibrio de acidez, leve untuosidade e toque macio, com a fruta em patamar de qualidade, definida, tanino polido e com final de boca longo.

Sem comentários:

Enviar um comentário