CASTANHEIRA DE SANTA LEOCADIA SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA
16,5
16,5
Arriscar a ser diferente nem sempre é fácil, vindo de um pequeno produtor o desafio pode ter mais pedras no caminho, no entanto, em plena região de produção de Vinhos Verdes, Rodrigo Soares juntamente com o seu amigo e enólogo Pedro Mota trabalham para nos presentear com algo que fuja ao habitual.
Neste vinho, o proposto é a união das casta Alvarinho e Chardonnay com a passagem pela barrica de carvalho francês. O lado frutado das castas continua a mostrar-se bem aninhado pela leve percepção do estágio em barrica, mantém a elegância, mineralidade e frescura do terroir, com um pouco mais de corpo e largura, num vinho com óptima aptidão para a mesa.
Cor amarelo citrino intenso, tonalidade esverdeada mais aberta, aspecto límpido e jovem. No plano aromático mostra-se um pouco tímido a inicio, mostrando elegância da fruta de polpa amarela e da fruta citrina, alguma raspa de casca de laranja, lima perfumada, traço mineral distinto, pedra lascada, nota de biscoito de manteiga e leve pimenta branca, perfil envolvente. Boca com volume e textura macia, acidez afinada, com secura em tensão, ligada a uma fruta fresca e sumarenta, mostrando-se elegante, com comprimento de final de boca generoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário