VIOSINHO, GOUVEIO, RABIGATO
LAVRADORES DE FEITORIA VINHOS DE QUINTA, SA
17
Três Bagos é a marca bandeira da Lavradores de Feitoria, tendo sido a primeira a nascer do conceito de união, mesmo na vindima anterior à criação oficial da empresa. São vinhos que fazem a fermentação e estágio parcial em madeira, o que lhes confere estrutura, mas sem “mascarar” a fruta. Um perfil que soma fruta, frescura e estrutura, trio que garante um bom potencial de evolução em garrafa.
Assim encontramos este Reserva, nascido de um blend bem duriense, com esta tríade de características afinada e com enorme versatilidade à mesa, que passa tanto pelas saladas, marisco cozido e carnes brancas, como vai um pouco mais longe com pratos mais gordos à base de bacalhau ou polvo.
Cor amarelo citrino, aberto, luminoso, tonalidade esverdeada, límpido e jovem. Nariz elegante, fino, com a fruta fresca a desenpenhar o papel principal, fruto de pomar e citrinos bem casados, pêssego, alperce, pera, lima, bergamota, ligeira nota de baunilha, pitada de pimenta branca, pedra partida, envolvente fresca. Boca de volume médio, textura macia, aveludada, com acidez equilibradora, fina, voltando a fruta a mostrar-se radiosa, sumarenta, em conjunto com traça mineral evidente, equilibrado, com término de boca longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário