quarta-feira, 13 de março de 2024

Quinta da Alorna Reserva das Pedras 2017 Tinto

QUINTA DA ALORNA RESERVA DAS PEDRAS 2017 TINTO | TEJO | 13% | PVP  19 €
CASTELÃO
QUINTA DA ALORNA VINHOS, LDA
17,5

Os vinhos da gama Reserva das Pedras nascem de vinhas velhas, plantadas em 1986, na zona da Charneca (um dos três terroirs característicos da Região do Tejo, é um solo arenoso, de textura leve e granulosa, composto em grande parte por areia e argila, muito pobre e que não retém a humidade).
Este 100% Castelão é filho deste terroir, revelando perfil elegante, fresco e expressando a relação de equilibrio com o mesmo. Arestas polidas por alguns anos de descanso em garrafa mostram-no mais domesticado, prazeroso e de enorme presença à mesa com carnes vermelhas bem condimentadas ou com o nosso fiel bacalhau. 
Cor vermelho intenso e luminoso, tonalidade granada, média concentração, límpido e de aparência jovem. Elegante no plano aromático, revelando a fruta vermelha madura, cereja, fruto de bago, barrica bem ligada, algum cacau e mentolados em fundo, boa especiaria, bouquet ligado. Volumoso de boca, com estrutura, texturado, revelando ainda assim uma leveza e frescura que surpreende, acidez bem medida, prolongada e em tensão, fruta bonita, tanino polido, continuando a sentir-se a presença mentolada e fresca também neste plano, terminando longo e persistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário