VINHAS VELHAS, CASTAS TRADICIONAIS DOURO
SYMINGTON FAMILY ESTATES VINHOS, LDA
18
18
Pouco mais de 10 anos passados e estamos perante um Porto Vintage, um Single Quinta, ainda bastante jovem e cheio de força, com natural polimento de arestas, embora revelando ainda grande densidade de cor, fruta preta expressiva, de cacau e especiados jovens, tanino robusto e textura mastigável. Uma bela porta de entrada para a categoria de Porto Vintage, a preço democrático e sem ter necessidade de esperar muito por ele como se tivesse acabado de sair para o mercado.
Está num delicioso momento de forma, indicado para acompanhar sobremesas à base de chocolate e/ou frutos silvestres. Para quem gosta de harmonizações arrojadas, baixe-lhe um pouco mais a temperatura e sirva-lhe um naco de vitela mal passado, apenas com umas pedras de sal como tempero.
Cor vermelho denso e compacto, ainda retinto, com lágrima chorosa, tingindo levemente o copo, aspecto jovem e límpido. No nariz revela notas de frutos pretos silvestres maduros, alguma fruta passa, componente floral bem medida, com a esteva a buscar mais protagonismo que a violeta, notas de cacau, especiaria exótica, folha de tabaco, caixa de charutos, envolvente e rico. Prova de boca com volume e estrutura, mostrando estar mais domado, com textura macia e aveludada, doce muito bem integrado, com a fruta ainda bastante sucrosa e opulenta, aninhada no tanino polido, mas firme, conjunto equilibrado, especiado em fundo, com belo comprimento no final de boca.

Sem comentários:
Enviar um comentário