TOURIGA NACIONAL
REAL COMPANHIA VELHA, SA
17,5
Os Quinta de Cidrô trazem agora têm uma nova identidade visual, na minha opinião para melhor, mais limpa e elegante, com pequenas coisas impossíveis de mostrar numa fotografia, tal como a textura do papel do rótulo, adicionando, neste rosé em particular, um novo perfil em relação à colheita de 2023, num registo mais elegante, mais aberto na cor e com larga apetência para as coisas no prato.
Peixes gordos grelhados, cozinha mais especiada e picante, pizzas ou sobremesas mais glicéricas à base de frutos vermelhos.
Cor rosa claro, aberto, luminoso e de aspecto atraente, límpido e jovem. No plano aromático apresenta-se com muita delicadeza e finesse, oferecendo a fruta vermelha madura bem definida e fresca, morango e framboesa, enleada nas notas florais perfumadas e envolventes, traça mineral em fundo que lhe adiciona frescura. Boca num registo leve e fresco, com algum volume e boa largura, acidez bem colocada, fina e persistente, a secar o palato de forma gradual, mantendo a fruta a seu lado, sumarenta, saborosa, terminando longo e prazeroso.

Sem comentários:
Enviar um comentário