sábado, 11 de abril de 2020

Pó de Poeira 2017 Tinto

PÓ DE POEIRA 2017 TINTO | DOURO | 14% | PVP  13€
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, SOUSÃO
JORGE M. NOBRE MOREIRA
17

"Nasce no pó e na poeira, na rudeza e austeridade do Douro." E só com esta frase, retirada do contra rótulo da garrafa, temos conversa suficiente para acompanhar o vinho. E esta foi uma magnum, partilhada, bem partilhada e conversada como o vinho deve ser.
Um tinto muito elegante, com a fruta bem medida e fresca, prova de boca a condizer e a reforçar que há por aí muito Douro a conhecer.
Cor vermelho rubi de média concentração, tonalidade violeta, intenso, aspecto jovem e limpo. No nariz mostra uma fruta preta silvestre madura e fresca, amora silvestre bem casada com notas de alguma especiaria, caixa de tabaco, cacau, muita finura, harmonia num perfil sempre fresco. Boca com o registo de elegância e frescura com as quais já havia sido brindado no plano aromático, volume, acidez equilibrada, fruta bem sumarenta e bonita, num belo casamento com as notas que lhe chegam do estágio em barrica e com término de boca longo.
Potencial de guarda garantido e muita versatilidade à mesa. Ainda assim, escolheria prato à base de carne, com maior ou menor complexidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário