CASTELÃO
X-PREMIUM, LDA
17,5
Um projecto novo que une dois grandes Amigos, Joaquim Arnaud e David Ferreira, à volta do vinho. Criar um vinho juntos na região da Península de Setúbal, algo que ambos ambicionavam e ao qual se juntou um terceiro Amigo, de seu nome Pedro Simões, que acabou por desbloquear, e porque não empurrar, os Três para o nascimento do Senhora D' Arrábida.
Ao leme na enologia deste 100% Castelão ficou o Pedro Simões, com a companhia de Joaquim Arnaud e com o mapa desenhado para criar um Castelão como há 100 anos.
Cor vermelho intenso, média concentração, algo aberto, aspecto limpo e jovem. No plano aromático mostra a fruta madura bem delineada, fresca, fruto preto silvestre, fruto vermelho, groselha, alguma ameixa em calda, menos pronunciada que o habitual, notas de barrica integrada, especiaria bem medida e balsâmico envolvente, alguma erva seca, toque de tomilho, desafiante.
Aparece na boca com a rusticidade esperada, com aquele acidez que nos seca o palato de forma gradual, marcando a sua presença, longe de ser um vinho gordo, mostra ainda assim bom corpo e estrutura, embora prefira dar a quem o bebe a elegância da sua fruta, bonita, e um final e boca que nos acompanha durante bastante tempo.
São apenas 720 garrafas. Não pode haver distrações.
Sem comentários:
Enviar um comentário