sábado, 18 de julho de 2020

Castas de Monção Espumante Bruto Reserva 2017 Branco

CASTAS DE MONÇÃO ESPUMANTE BRUTO RESERVA 2017 BRANCO | VINHOS VERDES | 13% | PVP  7,99€
TRAJADURA, ALVARINHO 
PROVAM PPRODUTORES DE VINHOS ALVARINHO DE MONÇÃO, LDA
16

Cada vez mais espumantes. Leveza, versatilidade e frescura são predicados por demais lembrados e que mais uma vez aqui deixo. Estes Castas de Monção já merece uma imagem mais condizente com a sua qualidade. Mostra-se elegante, apesar de ser um espumante mais encorpado e preparado para a mesa, não falha na frescura natural, no perfil mais seco e retilineo e no final longo e fresco.
Cor amarelo citrino, definido, esverdeados leves, aspecto limpo e jovem, bolha fina e cordão persistente. Aromaticamente delicado, pouco efusivo, elegante nas notas de fruta branca de caroço, algum tropical discreto, levemente temperado com notas de fruto seco, biscoito e panificação, perfil fresco. Na boca espuma leve e crocante, acidez no ponto, bem medida, seco, numa prova sempre em crescendo e com final de boca longo, fresco e elegante.
Definitivamente para desafios à mesa, naturalmente com pratos de marisco e peixe. Junte-lhe a conserva de cavala com oregãos apenas no pão tostado, com pepino e pimento vermelho levemente assado. Excelente!

Sem comentários:

Enviar um comentário