quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Churchill's Quinta da Gricha Vintage Port 2018

CHURCHILL'S QUINTA DA GRICHA VINTAGE 2018 | PORTO | 19,5% | PVP -€
VINHAS VELHAS, CASTAS TRADICIONAIS DOURO
CHURCHILL'S GRAHAM, LDA
18

A oportunidade de conhecer o Porto Vintage da colheita de 2018 já em 2020 é um momento único para quem tem neste tipo de vinho uma Paixão. A Churchill's disponibilizou, como oferta, a quem comprou online o E-Tasting kit, uma amostra de casco deste Single Quinta Vintage. Felizardos dos que puderam viver esta experiência pois o vinho será engarrafado e ficará guardado nas caves da Churchill's para lançamento futuro.
Visualmente de cor preta, retinta, complemente opaco, auréola violeta escuro, com lágrima chorosa, que desce pelo copo de forma lenta e densa. No nariz a explosão da fruta é intensa e maravilhosa, fruto preto maduro, ameixa, cereja, mirtilo, bolo de chocolate com especiarias, perfumado floral, violeta, lavanda, mentolado refrescante, complexo, desafiante, já num ponto de equilibro notável.
Boca com estrutura, volumoso, denso, macio, aveludado, com uma acidez vibrante, que nos seca o palato, que nos dá muito prazer, com textura mordiscável, elegante e com término de boca que parece não terminar.
Apetece comer com chocolate, quase que parece que estamos a comer uma daquelas barras de chocolate com teor de cacau bem elevado. A companhia depois da prova passou por um pão de ló de chocolate húmido. Que ligação estonteante!

Sem comentários:

Enviar um comentário