segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Portal do Fidalgo 25 Anos Reserva 2017 Branco

PORTAL DO FIDALGO 25 ANOS RESERVA 2017 BRANCO | VINHO VERDE | 13% | PVP  29€
ALVARINHO
PROVAM PRODUTORES DE VINHOS ALVARINHO DE MONÇÃO, LDA
17,5

Vinho de celebração e tributo àqueles que em 1992 juntaram forças e fundaram a Provam. Apenas 3000 garrafas de um Alvarinho que se revela com uma fruta muito elegante e definida, equilibrio notável entre o lado mais gordo e uma acidez assertiva e harmonizadora do conjunto, estando num momento de forma apetecível e guloso.
Cor amarelo citrino aberto. No plano aromático brilha com elegância a fruta citrina madura e a de caroço, harmonia entre a lima, o pêssego e o damasco, alguma pera rocha, bem ladeado por uma casca de laranja mais adocicada, apontamentos abaunilhados, leves e bem medidos, desafiante. Boca com largura, boa untuosidade, com corte pronto da sua acidez muito bem integrada a não querer ser protagonista num conjunto onde a fruta aparece, mais uma vez, sumarenta e nítida, algum chá de limão com mel, envolvente e a fechar num final de boca longo.
A levar para a mesa com prato com complexidade, alguma gordura, peixes gordos, assados no forno, carnes com alguma gordura. Bebeu-se num ápice.

Sem comentários:

Enviar um comentário