terça-feira, 3 de novembro de 2020

Vidigueira Trincadeira 2019 Tinto

VIDIGUEIRA TRINCADEIRA 2019 TINTO | ALENTEJO | 16% | PVP  7,29€
TRINCADEIRA
ADEGA COOPERATIVA DE VIDIGUEIRA, CUBA E ALVITO, CRL
16,5

Encontrar vinhos feitos 100% a partir da casta Trincadeira é possível, mas não é casta que se use tanto no modo a solo, costuma ser bastante mais utilizada em blend e, no Alentejo, na companhia da casta Aragonez. 
Assim, a curiosidade aumenta, principalmente quando vem do terroir da Vidigueira que tanta frescura costuma imprimir nos vinhos que lá nascem. 
Cor vermelho granada intenso, média concentração, aspecto límpido de de lágrima marcada. No nariz revela boa presença da fruta preta madura, ameixa e cereja preta, alguma nota de compota, com leve especiado a acompanhar, algum vegetal, equilibrado. Boca com bom volume e estrutura, toque macio e com leve untuosidade, tanino presente, macio e polido, com uma fruta muito bem colocada e saborarosa. Mantém ao longo da prova um registo de equilibrio e harmonia terminando num longo final de boca.
A ligação ao tradicional cozido à portuguesa mostrou ser uma companhia acertada, mostrando grande aptidão para pratos complexos, com alguma gordura e poderosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário