sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Murganheira Espumante Bruto Vintage 2011 Branco

MURGANHEIRA ESPUMANTE VINTAGE BRUTO 2011 BRANCO | TÁVORA-VAROSA | 13,5% | PVP  26,95€
PINOT NOIR
SOCIEDADE AGRÍCOLA E COMERCIAL DO VAROSA, SA
18
 
Um grande Cuvée, classificado como Vintage devido à sua excelência. Bastaria dizer isto para apresentar este espumante de grande nível, tanto a nível da sua qualidade, como também depois à parte estética da garrafa e do rótulo tão relevante para quem compra um vinho deste tipo. 
A companhia perfeita para acompanhar apenas uma boa conversa, como também, não me canso de o dizer, capaz de fazer parte de qualquer ementa como harmonização. Neste caso, até à sobremesa o vejo chegar.
Cor rosado com nuances acobreadas e salmonadas, tonalidade aberta, bolha finissima, persistente e rápida. No nariz mostra perfil frutado, maçã, pera e marmelo, com notas de panificação e brioche, algum crumble maçã, algum amanteigado, elegante e fresco. Boca com presença de espuma leve, sensação de bolha finissima, mousse envolvente e acidez acutilante, fina, a secar a boca de forma gradual e a ficar depois de forma persistente, revelando novamente a maçã e o marmelo bem fresco, uno e harmonioso, com final de boca longo.

Sem comentários:

Enviar um comentário