domingo, 14 de fevereiro de 2021

Bluníssima 2017 Tinto

BLUNÍSSIMA 2017 TINTO | ARRUDA | 14,5% | PVP  60€
ARAGONEZ
MONTE BLUNA, LDA
18
 
Apenas 4200 garrafas foram produzidas deste Doc Arruda. Nasce de um projecto desafiante que tem como grande objectivo colocar novamente o terroir clássico Doc Arruda no lugar que já esteve e que era sinónimo de vinhos de elevada qualidade. O tiro de partida foi dado com dois vinhos. Este Bluníssima que se situa como topo de gama e o Tictac, um Merlot de 2015 que merece em breve ser conhecido.
Este, 100% a partir de Aragonez, entusiasma quem o bebe e abre a curiosidade para o que ainda está para vir.
Cor vermelho intenso de tonalidade granada, média concentração, auréola de tonalidade mais aberta, aspecto limpido. Aromas a fruta vermelha e preta madura, cereja, especiaria fina, elegante, harmonioso, envolvente de bosque, pinheiro, balsâmico fino, barrica muito bem ligada, caixa de charuto, perfil fresco.  Boca pujante, cheia de vida, textura e volume guloso, fruta de muito boa qualidade, fresca, madura, bem seco, com ligeira adstringência e alguma rusticidade, comprimento de boca longo, tanino presente e marcado, mas muito fino, elegante, com término de boca longo e persistente. 
Uma companhia do outro mundo para as carnes grelhadas com alguma gordura, como os secretos, abanicos ou lagartos de porco, mas também um boa escolha para o tão nosso Cozido à Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário