sábado, 13 de fevereiro de 2021

Apaixonado Reserva 2016 Tinto

APAIXONADO RESERVA 2016 TINTO | DOURO | 14% | PVP  19,90€
TINTA RORIZ, TOURIGA FRANCA, TOURIGA NACIONAL, TINTA AMARELA
ÁVIDOS DOURO, LDA
17,5

Nada como um Apaixonado para colocar à mesa nesta altura do ano quando se está prestes a celebrar o Dia de São Valentim. Todavia, é também um Apaixonado para continuar a apreciar e a namorar ao longo do ano, mostrando toda a sua raiz duriense, assim como revelando capacidade de guarda.
Cor vermelho granada intenso, tonalidade violeta escuro, concentrado, denso, de lágrima persistente, aspecto límpido. Nariz onde os aromas a fruta vermelha e preta madura está em destaque, fruta de árvore e silvestre, amora, ameixa e cereja, perfumado floral, violetas, alguma esteva, barrica bem ligada, mentolado envolvente, especiaria bem medida, desafiante. Boca com bom volume e textura, macio, aveludado, com a fruta a mostrar-se novamente muito bem colocada, fresca, sumarenta, tanino redondo, pronto, final de boca longo e persistente.
Estamos na presença de um vinho que marca lugar na memória de quem o bebe e à mesa com pratos de carne, receituário regional, pratos com complexidade e arcaboiço. Mais um bom exemplar do Douro Superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário