domingo, 21 de março de 2021

Luis Pato Vinhas Velhas 2017 Tinto

LUÍS PATO VINHAS VELHAS 2017 TINTO | BAIRRADA | 12,5% | PVP  18,90€
BAGA
LUÍS PATO UNIP, LDA
18

Um vinho que dá um prazer imenso a beber, que está pronto, mas que se lhe adivinham muitos e longos anos, com uma aptência para a mesa enorme e, não posso deixar de referir, o seu preço perante aquilo que nos dá.  A baga de vinha velha pelas mãos de quem sabe. 
Cor vermelho intenso e bonito, aberto, média concentração, com tonalidade granada e de aspecto límpido e jovem. No nariz mostra uma fruta vermelha fresca com muita elegância, nítida, framboesa, morango, num conjunto onde ainda participam a fruta azul, notas de pinheiro, óleo de cedro, envolvência olfativa. Na boca deparamo-nos com um jovem e sentimos a sua garra, ainda assim, a sua elegância, frescura e leveza volta a mostrar-se, com uma secura, direi que, algo rústica e que me delicia, assente numa fruta bonita e fresca, corpo seguro, algo mordiscável e um final de boca longo e persistente.
O borrego assado no forno foi o seu destino que provou ser de eleição, mas dei comigo a bebe-lo também sem mais nada por companhia. Um prazer este vinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário